Projeto desenvolvido para um apartamento no bairro Ecoville, em Curitiba, para um casal, com filhos que não moram nessa residência.
É um projeto bem moderno, que possui muita madeira, branco e o preto, cores especificadas pelos moradores. Como a casa costuma receber ora os filhos e netos dos moradores que vem passar alguns dias visitando a cidade, ora por amigos, foi criado no escritório uma opção de sofá-cama para receber esses hóspedes com maior conforto. A cozinha projetada em branco, preto e vidro, apesar de isolada por uma parede e porta de correr, fica facilmente integrado à sala de jantar. Quando há muitos convidados, basta deslizar as portas de correr para conseguir uma circulação livre.
As cores utilizadas na sala são da madeira do tipo embuia, a maioria dos móveis já eram existentes e permaneceram depois da reforma, como o sofá que recebeu novo tecido em cor fendi e a mesa com as cadeiras da sala de jantar que recebeu revestimento na cor preta. Foi criada uma sanca com iluminação embutida de forma que podemos criar muita cenas de acordo com a intensão de uso do casal, do mais claro ao mais escuro, para possibilitar uma melhor iluminação para ver um filme, por exemplo.
Para os quartos, escritório e banheiros foi desenvolvido mobiliário pela marcenaria em laca branca e madeira, no caso do escritório, com detalhes para embutir iluminação e criar um clima mais aconchegante nesses espaços também. Os objetos pessoais geralmente escolhidos à dedo pelos moradores determinam a personalidades e dá cor e o toque pessoal aos ambientes.
Área total: 290,00 m²
Local: Curitiba – PR
Data do Projeto: 2010
Obra: 2011