INTERIORES/MOSTRA

IV MOSTRA UNICENP DESIGN DE INTERIORES 2005

Loja da WAP

Projeto desenvolvido para a Mostra de Design de Interiores do Unicenp, em parceria com o Instituto Vilanova Artigas, junto com às arquitetas Daniela Campos, Denise Boschirolli e Michelle Schneider. O espaço definido como “Studio Vilanova Artigas” possui uma área de aproximadamente 15 m², e fica localizado na Casa João Luiz Bettega que foi construída em 1953, na cidade de Curitiba, projetada pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas para o Dr. João Luiz Bettega.

Esta obra representa grande expressão para a arquitetura brasileira e hoje é tombada pelo município e pelo governo do estado do Paraná. A casa, situada no centro de Curitiba, é um dos raros exemplares deste arquiteto que executou aproximadamente 700 obras principalmente em São Paulo. Diante da importância desta obra, ela foi adquirida em 2003 com o intuito de transformá-la em um centro cultural tendo seus estudos dedicados à arquitetura. Após um período de restauro, a casa cede seu espaço de “morada” para abrigar um espaço cultural dedicado aos estudos da arquitetura – o INSTITUTO G Arquitetura – CASA VILANOVA ARTIGAS.

Diante da importância do arquiteto Vilanova Artigas as profissionais se propuseram a realizar o projeto de um Studio em sua homenagem na Mostra motivada pela Instituição de Ensino UNICENP para marcar o encerramento do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores.

Trata-se de um espaço projetado com referencias nos anos 50. Possui uma estante para livros e objetos pessoais de linhas retas com nichos abertos e fechados feito em MDF com pintura fosca nas cores primárias. Fechando a composição uma bancada de trabalho na cor preta com poltronas Le Corbusier. Na parede ao fundo da mesa uma grande foto em preto e branco do arquiteto Vilanova Artigas em um momento de trabalho.

Composição de um ambiente bem planejado, simples, funcional e de bom gosto que atende ao programa proposto.

Área total: 15,00 m²
Local: Curitiba - PR
Data do Projeto: 2005
Obra: 2005 - Mostra Temporária